Suspeito de atirar em rosto de PM durante assalto é preso em Timon, no MA
14/10/2024
Crime aconteceu na porta da casa do policial militar, que também teve uma pistola roubada. Suspeito de tentativa de latrocínio contra Policial Militar foi preso em Timon
Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Civil em Timon prendeu um homem, de 25 anos de idade, que é suspeito de tentativa de assassinato contra um policial militar durante um assalto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo as investigações, o homem, de iniciais D.F.S, e um comparsa, abordaram um policial militar que estava sentado na porta de casa com o filho no bairro Dirceu II, em Teresina, no Piauí, em maio de 2021.
Durante o assalto, a dupla pegou o celular da vítima, mas um deles, ao tocar na tela do aparelho, viu a fotografia do policial fardado e resolveu efetuar um disparo no rosto do PM.
Após o disparo, o assaltante e a vítima travaram luta corporal e a dupla conseguiu ainda roubar a pistola .40 do policial, que fugiu, mas os criminosos continuaram atirando.
Ao final, os criminosos fugiram e o policial ficou com ferimentos no rosto e no braço, mas foi levado a um hospital e sobreviveu.
Após ser baleado, PM foi caminhando até hospital da região para receber os primeiros atendimentos médicos
Reprodução/TV Clube
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suposto autor dos disparos possui vários processos por roubo em Timon, desde sua adolescência, e atualmente é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa responsável por solicitar corridas de pilotos de aplicativos para roubarem as motos. Em seguida, eles vendem o veículo e celulares em outras do Maranhão e Piauí.
D.F.S foi preso em casa, no bairro Miguel Arraes, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Central de Inquérito de Teresina, e deve ser encaminhado a uma unidade prisional.