Moradores de Piracicaba reclamam da falta de manutenção em pontos de ônibus
12/09/2025
(Foto: Reprodução) Moradores da Vila Sônia, em Piracicaba, reclamam de más condições em ponto de ônibus
Falta de manutenção de pontos de ônibus geram reclamações de moradores que usam o transporte público de Piracicaba (SP). Entre os problemas, está falta de cobertura, de lixeira e de vidro de proteção, além de pichações
Um dos casos acontece em um ponto no Vila Sônia. Moradores afirmam que ele está sem manutenção deste maio deste ano. A cobertura teve que ser arrancada após um acidente, mas não foi recolocada.
Segundo o aposentado Raimundo Bernardino da Silva, desde o acidente, quem costuma usar as linhas que passam pela região, tem que aguardar no sol.
Ponto de ônibus no bairro Vila Sônia, em Piracicaba (SP), está sem a cobertura desde que foi atingido em acidente, em maio deste ano
Edijan Del Santo/EPTV
📱Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Piracicaba em tempo real e de graça
Na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Shopping Piracicaba, há um ponto de ônibus sem vidros de proteção e com pichações. Jaqueline Rodrigues da Silva utiliza o transporte coletivo e conta que a falta de vidros e lixeira atrapalha a rotina.
A auxiliar de limpeza Adriana Aparecida Caetano cobra o conserto da estrutura.
"É um ambiente que a gente usa bastante. Com os vidros quebrados, a gente pode ser assaltado por trás, às vezes, distraído. É complicado pra gente que pega ônibus e trabalha", afirma.
Pichações e vidros quebrados em ponto de ônibus na Avenida Rui Barbosa, em Piracicaba (SP)
Edijan Del Santo/EPTV
Outro ponto com falta de manutenção está na Avenida Corcovado. Há mato alto e seco próximo a ele. Nesta parada também não há lixeira, levando ao acúmulo de lixo. Já a estrutura está enferrujada.
Uma usuária contou à EPTV que costuma esperar o ônibus do outro lado da rua, por conta do mato.
Mato alto e seco próximo a ponto de ônibus na Avenida Corcovado, em Piracicaba (SP)
Edijan Del Santo/EPTV
Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que 79 abrigos de ônibus do modelo destruído próximo ao Terminal Vila Sônia foram reformados entre 2023 e 2024.
A gestão afirma ainda que o ponto da Rua Corcovado está avaliado em cerca de R$ 35 mil e foi destruído pela ação de vândalos. Um modelo mais simples será instalado para atender os usuários.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja outras notícias da região no g1 Piracicaba