Energia Social: prazo para atualizar dados e evitar suspensão do programa em 2025 vai até domingo em MS
14/10/2024
Beneficiários de 23 municípios do estado precisam fazer o recadastramento para não perder o subsídio a partir de janeiro de 2025. Tarifa social de energia
JN
Os beneficiários do Energia Social, de 23 municípios de Mato Grosso do Sul, precisam fazer o recadastramento do programa até domingo (20) para evitar a suspensão do subsídio a partir de janeiro de 2025. Mais de 154 mil famílias são atendidas pelo programa no estado.
A primeira semana da força-tarefa para o recadastramento começa nesta segunda-feira (14) e segue o dia 20 de outubro nos seguintes municípios:
Alcinópolis
Anastácio
Aquidauana
Bandeirantes
Camapuã
Campo Grande
Corguinho
Corumbá
Coxim
Dois Irmãos do Buriti
Figueirão
Jaraguari
Ladário
Miranda
Pedro Gomes
Porto Murtinho
Rio Negro
Rio Verde de Mato Grosso
Rochedo
São Gabriel do Oeste
Sidrolândia
Sonora
Terenos
O recadastramento é fundamental para garantir que o benefício continue a ser destinado às famílias que realmente precisam.
Nessas cidades, os beneficiários poderão se recadastrar por meio do site , no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou nas sedes do Mais Social e das agências da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) de cada cidade.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), que gerencia o programa, informou que nos meses de novembro e dezembro, ações semelhantes serão realizadas nos demais municípios do estado.
O programa Energia Social: Conta de Luz Zero contempla às famílias que tenham entre os membros, residentes na unidade consumidora, consumo de até 530 KW/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: