Cid volta a dizer ao STF que Bolsonaro e militares discutiram minuta golpista
O tenente-coronel Mauro Cid confirmou em depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (14), que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-assessor Filipe Martins discutiram juntos a redação de uma minuta de decreto golpista.
O documento previa medidas como a prisão de autoridades, entre elas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além da convocação de novas eleições.
Segundo Cid, Martins levou o texto ao Palácio da Alvorada já com anotações e fez alterações conforme as sugestões de Bolsonaro, digitando as mudanças em seu próprio computador. O documento foi posteriormente apresentado a comandantes das Forças Armadas, em reunião na biblioteca do Alvorada, da qual Filipe Martins também participou.
“O documento era composto de duas partes. Uma era os ‘considerandos’, outra era os artigos com determinações a serem tomadas. Os ‘considerandos’ eram sobre interferências do STF e TSE no processo eleitoral. O documento era composto de prisão de autoridades e decretação de novas eleições”, afirmou Cid.FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/07/14/cid-volta-a-dizer-ao-stf-que-bolsonaro-e-militares-discutiram-minuta-golpista.ghtml