Após mais de uma semana, repórter que sofreu acidente de moto em rodovia no AC sai da UTI
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Há pouco mais de uma semana após acidente de moto, o repórter Otávio Damasceno, de 20 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (20). O jovem que está internado no Pronto Socorro de Rio Branco.
A informação foi confirmada por Márcio Damasceno, irmão de Otávio, ao g1. A previsão é que ele seja transferido para a enfermaria da unidades hospitalar até o final do dia.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
O repórter já não utiliza mais sonda para se alimentar e responde bem ao tratamento. "Está meio cabisbaixo por está há muitos dias sedado, mas está mais tranquilo e o médicos disseram que provavelmente ele não vai ficar com nenhuma sequela", confirmou.
No sábado (16), Otávio foi extubado e já interagia com a equipe médica e familiares. Ele teve o antebraço quebrado e rompimento no baço e no fígado.
Otávio apresenta melhoras e já interage com família e equipe médica
Arquivo pessoal
Acidente
Otávio trabalha como repórter na TV 5/Ecoacre, afiliada da Band no Acre, há cinco meses. Ele colidiu a motocicleta em um ônibus escolar que saía do Ramal do Lagos, na BR-364, no Bujari. Com a batida, o repórter desmaiou. O vídeo acima mostra o veículo praticamente destruído.
Ele sofreu um trauma na cabeça, fratura em um dos braços e rompimento no baço e no fígado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o repórter em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
LEIA TAMBÉM:
Repórter internado na UTI após acidente no AC segue estável de saúde, diz família
Repórter que sofreu acidente grave em rodovia no AC é extubado e está consciente, diz família
Segundo a PM-AC, a motorista do ônibus disse que saía do ramal em direção a um posto de combustível quando foi surpreendida pela batida na lateral do veículo. Ela permaneceu no local.
Reveja os telejornais do Acre